A mulher agredida e morta dentro do próprio apartamento em São José, na Grande Florianópolis, foi identificada como Nilséia Aparecida de Carvalho da Luz, de 55 anos. O caso aconteceu no bairro Potecas, no sábado (27), mas a morte da mulher foi confirmada no domingo (28), no Hospital Regional de São José.
- Mulher tem 90% do corpo queimado pelo namorado após ataque motivado por ciúmes
- Motorista morre após ser ejetado do carro em grave capotamento em SC
O delegado Diego Parma, da 1° DRP de São José, afirmou que a mulher e o suspeito tinham um relacionamento de pouco tempo. O suspeito, que está preso, é um homem de 28 anos, que invadiu o apartamento com o auxílio de um extintor de incêndio. As informações são do G1.
Conforme informações da PM, as guarnições foram acionadas por volta das 21h30min no bairro Potecas, depois que vizinhos ligaram para a polícia diversas vezes. Ao chegarem ao local, constataram que o apartamento da vítima foi invadido com o auxílio de um extintor de incêndio.
O suspeito, segundo a polícia, teria agredido a mulher de forma violenta. A vítima foi encontrada desacordada, com diversas lesões no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a encaminhou para o Hospital Regional de São José em estado grave, mas ela não resistiu aos ferimentos.
- Número de mortos por terremoto na Venezuela se aproxima de 1.500
- Terremoto de magnitude 5,5 atinge província na China
A polícia não informou se o suspeito e a vítima se conheciam. Depois do crime, o homem foi localizado e chegou a desobedecer às ordens de abordagem, o que, conforme a guarnição que atendeu a ocorrência, fez com que fosse necessário o uso da força para contê-lo.
O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José.