A seleção brasileira realizou, na manhã deste sábado (27), o último treinamento antes da viagem para Houston, onde enfrenta o Japão na próxima segunda-feira (29), às 14h, pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo. Pela primeira vez desde a atividade de sexta-feira (26), o técnico Carlo Ancelotti contou com o elenco completo em campo.
- Raio-X do Japão: veja os pontos fortes do adversário do Brasil no mata-mata da Copa
- Japão segura empate com a Suécia e pega o Brasil na primeira eliminatória da Copa
A única ausência confirmada para o confronto é o atacante Raphinha. O jogador segue em tratamento de uma lesão na coxa direita e não viajará com a delegação para Houston.
Com isso, a tendência é que Ancelotti mantenha a mesma formação que bateu a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira (24). Caso confirme a escalação, será a primeira vez que o treinador repetirá um time desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira.
A provável equipe tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
O duelo contra o Japão vale vaga nas oitavas de final da competição. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Noruega e Costa do Marfim.
O Brasil chegou ao mata-mata após uma campanha invicta na fase de grupos. A equipe empatou em 1 a 1 com o Marrocos na estreia e venceu Haiti e Escócia por 3 a 0, garantindo a classificação com duas vitórias e um empate.
- CBF envia ofício contestando gol anulado de Vini Jr. contra Escócia no Mundial
- Estudo coloca o Brasil com o sexto elenco mais valioso da Copa, veja o ranking