Um homem de 55 anos foi preso após um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na noite de domingo (21), em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 18h20, na Estrada Elsa Trapp Meier (JGS 461).
Segundo a Polícia Militar, houve uma colisão lateral entre dois automóveis. Na sequência, um dos veículos perdeu o controle e bateu contra um poste. O acidente resultou apenas em danos materiais.
Conforme a apuração policial, a dinâmica foi identificada com base em vestígios na via, danos nos veículos e relatos dos envolvidos. Um dos condutores teria realizado uma ultrapassagem em local proibido, atingindo lateralmente o outro veículo.
Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais de alteração psicomotora em um dos motoristas, como fala arrastada, andar cambaleante e odor etílico. O teste do etilômetro foi oferecido, mas o condutor recusou.
Diante dos indícios de embriaguez ao volante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.