Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Criança de 2 anos está internada em estado gravíssimo em Jaraguá do Sul após suspeita de maus-tratos

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

15/06/2026 - 07:06 - Atualizada em: 15/06/2026 - 11:13

Uma criança de dois anos está internada em estado gravíssimo na UTI Pediátrica do Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O caso é investigado pela Polícia Civil como suspeita de maus-tratos.

A criança foi transferida para Jaraguá do Sul após dar entrada inicialmente no hospital de Ibirama. Conforme relato apresentado aos profissionais de saúde, ela teria sofrido uma queda durante o banho enquanto estava sob os cuidados do padrasto.

Já no Hospital Jaraguá, os médicos identificaram um quadro extremamente grave, com lesões cerebrais extensas, crises convulsivas, fratura craniana, múltiplos hematomas pelo tórax, costas, face e cabeça, além de alterações significativas na função hepática. A criança precisou ser intubada e não há possibilidade de intervenção cirúrgica no momento.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Diante da gravidade e da extensão das lesões, a equipe médica considerou inconsistentes as versões apresentadas sobre a origem dos ferimentos. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que já havia registrado ocorrência anterior em Ibirama. As investigações seguem em andamento, enquanto a criança permanece internada na UTI Pediátrica em Jaraguá do Sul.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação