Um problema mecânico durante um voo levou um piloto de 25 anos a realizar um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira 3, em uma área rural de Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas por volta das 11h10.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a aeronave de pequeno porte já em solo. Segundo informações repassadas pelo piloto, o motor apresentou uma falha durante o voo, o que tornou necessário o pouso imediato para evitar um acidente.
Caso de falsa adolescente em SC remete a filme e série famosos
Apesar dos momentos de tensão, o jovem conseguiu controlar a aeronave e realizar a manobra com segurança. Ele sofreu apenas ferimentos leves na mão direita.
O piloto recebeu atendimento da equipe de resgate ainda no local. Após a avaliação, ele decidiu não ser encaminhado para uma unidade de saúde.
As causas da pane mecânica ainda deverão ser investigadas. O caso não deixou outras vítimas.