A EEB Miguel Couto, em Schroeder, lamentou, nesta terça-feira (26), a morte da professora efetiva de Sociologia Meguy Deisi Correa, aos 34 anos. Em nota, a escola destacou a trajetória da educadora e o impacto de sua presença na comunidade escolar.
“Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para toda a comunidade da EEB Miguel Couto. A professora Meguy será lembrada pela sua alegria contagiante, pelo sorriso sempre presente, pelas brincadeiras e pelo jeito leve de transformar os dias na escola em momentos mais felizes”, informou a instituição.
A escola também ressaltou que Meguy “amava o agito da escola, os encontros, as conversas” e fazia questão de ver os alunos felizes e acolhidos.
“Foi uma excelente ouvinte, sempre disponível para ajudar, aconselhar e estender a mão a quem precisasse. Uma colega querida, que deixará saudades até nos pequenos momentos, como os cafés animados na sala dos professores, onde sua presença iluminava o ambiente”, diz outro trecho da homenagem.
Em razão do luto, as aulas do período noturno desta terça-feira (26) foram canceladas. Também não haverá atividades nos períodos matutino e vespertino de quarta-feira (27). As aulas retornam normalmente no período noturno do dia 27. A EEB Miguel Couto manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas e alunos. Informações sobre velório e despedida serão divulgadas em breve.