O sistema de meteorologia da Defesa Civil estadual informa que nesta segunda-feira (25) um sistema de baixa pressão atuante no RS cria condições para chuvas em todas as regiões de Santa Catarina. Ao longo da madrugada as primeiras chuvas iniciam no Oeste e avançam para Florianópolis e região.
No amanhecer, as temperaturas variam entre 13 e 16°C.. À tarde, as máximas não passam dos 20°C.
A terça-feira (26) inicia com chuva na madrugada, causada pelo sistema que se forma no dia anterior. Nessas primeiras horas do dia, os temporais concentram-se entre a Grande Florianópolis e o Planalto Norte.
Ao amanhecer, as mínimas oscilam entre 11 e 16°C em Florianópolis. À tarde, as máximas variam entre 22 e 26°C.
Na quarta-feira (27), o sistema de baixa começa a se deslocar em direção ao alto mar, diminuindo sua influência sobre Santa Catarina. Contudo, o vento Sul e a agitação marítima ganham força.
Na quinta-feira (28), o tempo firme retorna a SC, com queda nas temperaturas no início do dia e presença de poucas nuvens.