Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem morre após realizar disparos em direção à Casa Branca; uma pessoa ficou ferida

Foto: Zach Rudisin/Creative Commons

Por: Pedro Leal

24/05/2026 - 08:05 - Atualizada em: 24/05/2026 - 08:46

Duas pessoas foram baleadas após um homem se aproximar de um dos portões da Casa Branca e atirar ao menos três vezes neste sábado (23), iniciando um confronto com agentes do Serviço Secreto. O atirador teria morrido no local.

O incidente ocorreu nas proximidades do cruzamento da Avenida Pensilvânia com a Rua 17; a região foi colocada sob bloqueio de agentes armados.

As causas do incidente não estão claras; Oficiais do governo informaram para agências de notícias somente que se tratava de uma pessoa com “distúrbios emocionais”.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“O FBI está no local e apoiando o Serviço Secreto na resposta aos disparos perto da Casa Branca. Atualizaremos o público assim que possível”, escreveu o chefe do FBI, Kash Patel, na rede social americana X, confirmando os relatos.

Além do atirador, um civil foi atingido; o suspeito não chegou a ultrapassar o perímetro da Casa Branca, e o presidente Donald Trump estava em segurança.

Donald Trump fez uma publicação na rede Truth Social:

Obrigado ao nosso grande Serviço Secreto e às forças de segurança pela ação rápida e profissional tomada nesta noite contra um homem armado perto da Casa Branca, que tinha um histórico violento e uma possível obsessão com a estrutura mais querida do nosso país. O atirador está morto após uma troca de tiros com agentes do Serviço Secreto perto dos portões da Casa Branca. Este evento acontece um mês após o tiroteio no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca e mostra como é importante, para todos os futuros presidentes, obter o que será o espaço mais seguro e protegido de seu tipo já construído em Washington, D.C. A Segurança Nacional do nosso país exige isso!

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).