Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Com apoio do Sicredi Norte SC, seminário debate saúde e longevidade

Por: Maria Luiza Venturelli

22/05/2026 - 11:05 - Atualizada em: 22/05/2026 - 11:27

Falar sobre saúde, escolhas conscientes e futuro é o convite do 9º Seminário de Longevidade: construindo sua vida com autorresponsabilidade, que será realizado no dia 26 de maio (terça-feira), a partir das 18h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), com apoio institucional do Sicredi Norte SC. Promovido pelo Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS, o evento é aberto à comunidade e conta com vagas limitadas.

A programação reúne especialistas que irão compartilhar conteúdos voltados à saúde, ao equilíbrio emocional, aos relacionamentos e à qualidade de vida. Participam do seminário o médico especialista em Endocrinologia e Metabologia, Dr. Gustavo Furiatti, e a terapeuta especialista em família e amadurecimento pessoal, Michele Kuze. A mediação será conduzida por Flávia Bertholdi, líder do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS.

As inscrições são gratuitas e o ingresso é solidário, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou de um agasalho, que serão destinados a hospitais da região. O evento também contará com coffee break, proporcionando um momento de integração e networking entre os participantes.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O apoio do Sicredi Norte SC ao Seminário de Longevidade integra um movimento mais amplo da cooperativa em prol do desenvolvimento regional e da promoção da saúde. Por meio do Fundo Social, formado a partir dos resultados gerados pela própria cooperativa e devolvidos à comunidade, o Sicredi direciona recursos para iniciativas que fortalecem a rede de saúde do Norte de Santa Catarina.

Entre as instituições beneficiadas em 2026 estão o Hospital Jaraguá e o Hospital São José, em Jaraguá do Sul; o Hospital Bethesda, em Joinville; e o Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, reforçando, na prática, o princípio cooperativista de que os resultados retornam para melhorar a vida das pessoas.

Ao apoiar o seminário, o Sicredi Norte SC reafirma sua atuação voltada ao desenvolvimento regional, reconhecendo a saúde como um pilar essencial para a qualidade de vida, a longevidade e o futuro das comunidades onde atua.

SERVIÇO | 9º Seminário de Longevidade

O quê: 9º Seminário de Longevidade – Construindo sua vida com autorresponsabilidade
Quando: 26 de maio (terça-feira), a partir das 18h30
Onde: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS
Quem pode participar: Evento aberto à comunidade
Inscrição: Gratuita
Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho
Vagas: Limitadas
Inscrições: https://acijs.com.br/agenda/nucleo-de-saude-e-bem-estar-acijs-realiza-9o-edicao-do-seminario-de-longevidade/

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista formada pela Faculdade IELUSC, especializada em conteúdo publicitário, cultura e entretenimento.