O PL realizou um evento de peso em Florianópolis neste fim de semana. Cerca de 5 mil apoiadores foram a Jurerê ouvir os pré-candidatos do partido, em especial o presidenciável Flávio Bolsonaro. O Filho 01 aproveitou para colocar em prática um discurso que provocou os adversários, mas, de certo modo, desconectado da verdade. “Está claro que Jorginho Mello é a única opção da direita em SC”, disse ele. A afirmação irritou João Rodrigues, que sempre esteve neste campo político. “Jorginho já esteve do lado de Dilma e Lula”, retrucou o ex-prefeito de Chapecó. “Lula não olha para SC, não fez nada nestes últimos anos”, disparou Flávio. Nas redes, os apoiadores do presidente estamparam dados de investimentos do governo federal no estado, superiores aos dos tempos de Jair Bolsonaro. Além disso, Flávio usou uma camiseta com a frase: “O PIX é de Bolsonaro. O Master é do Lula”. A bem da verdade, de fato o PIX é mérito de Bolsonaro, mas não há informações sobre a ligação de Lula com o caso Master; ao contrário de Ciro Nogueira, o “vice dos sonhos” de Flávio.
Ypê
A interdição de um lote de produtos Ypê detonou uma onda de apoio à marca, num movimento da direita. Ocorre que a família Beira, dona da Química Amparo, por ser apoiadora de Bolsonaro, está acusando a Anvisa de perseguição. A ação ganhou as redes, com apoio de lideranças de SC, mas fotos da fiscalização da agência assustam, tamanha a sujeira na fábrica.
El Niño
A audiência pública que irá debater “Ações de Prevenção, Inovação, Adaptação e Gestão de Riscos frente aos eventos climáticos extremos, especialmente diante das projeções relacionadas ao fenômeno El Niño”, proposta pelo deputado Matheus Cadorin (Novo), vai acontecer no dia dia 22, às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.
Ponte HL
Será nesta terça-feira a sessão especial na Alesc em celebração aos 100 anos da Ponte Hercílio Luz, proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB). Lideranças e pessoas envolvidas na construção serão homenageadas e haverá, ainda, mostra de fotos do livro “Ponte Hercílio Luz – uma ligação de amor”, além da exposição de uma réplica da estrutura que estará no local.
Norte

Foto: Divulgação/PSD
A caravana de apoio a João Rodrigues segue rumo ao Litoral Norte e ao Planalto Norte esta semana, após percorrer as principais cidades do Sul do Estado, onde chegou a reunir cerca de 1 mil apoiadores em Criciúma na última sexta-feira. Lideranças de dos partidos que compõem a aliança PSD, MDB, PP e UB estiveram e estarão presentes nos atos pró-Rodrigues.