Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereador tem 75% do corpo queimado após ataque com gasolina

Foto: Câmara Municipal de Guaraqueçaba

Por: Gabriel JR

28/04/2026 - 11:04 - Atualizada em: 28/04/2026 - 11:55

O vereador João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB), de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, teve 75% do corpo queimado neste domingo (26) após ser atacado por um homem de 49 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de um estabelecimento comercial pertencente à vítima.

De acordo com testemunhas, o suspeito, identificado como Regiano Mendes Pereira, apresentava sinais de embriaguez e teria discutido com o vereador pouco antes do ataque. Ele chegou ao local com um pequeno galão, que aparentava ser de produto de limpeza, mas estava cheio de gasolina.

Em seguida, o homem jogou o líquido sobre João Luiz e ateou fogo. O vereador correu e chegou a rolar na areia na tentativa de apagar as chamas. Moradores prestaram os primeiros socorros e levaram a vítima em uma embarcação particular até a região central. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral (HRL).

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O parlamentar chegou à unidade hospitalar em estado grave, inconsciente, e precisou ser intubado. O suspeito fugiu após o ataque, mas foi localizado, preso e autuado por tentativa de homicídio. A motivação do crime ainda não foi confirmada.

Em nota, a Prefeitura de Guaraqueçaba manifestou solidariedade ao vereador e afirmou que mobilizou esforços para prestar assistência à vítima e dar suporte à família.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação