Alunos da Grande Florianópolis recebem orientações de trânsito com a PRF

Agente dando as instruções. Foto: NUCOM.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/05/2018 - 14:05

Na manhã de segunda-feira (14), mais uma atividade do Maio Amarelo que ocorre pelo estado catarinense, adolescentes do ensino médio da Escola Elisa Andreoli em São José, tiveram uma aula diferente, onde receberam a visita de instrutores de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os policiais ministraram quatro palestras sobre a segurança no momento do tráfego, destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um fluxo seguro e da observação das regras de trânsito pelos futuros condutores.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil e visa chamar a atenção para o alto índice de feridos e mortos no trânsito em todo o mundo. É promovido no quinto mês do ano porque em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando maio como referência mundial para balanços das ações que o mundo inteiro realiza. A cor simboliza atenção e a sinalização de advertência no trânsito.