Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Secretário de Educação de Joinville participa de painel em evento nacional do Todos pela Educação

Divulgação/PMJ

Por: Pedro Leal

15/04/2026 - 14:04 - Atualizada em: 15/04/2026 - 14:38

O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, foi um dos painelistas do Encontro Anual Educação Já, realizado pelo Todos pela Educação com o intuito de debater os rumos da área no Brasil para o ciclo de 2027-2030. O evento ocorreu nesta terça-feira (14), em São Paulo.

“Foi uma grande honra ter Joinville representada nessa discussão tão importante sobre a necessidade de revisão no currículo nacional e no sistema de avaliação. Isso mostra que aquilo que estamos fazendo aqui está dando certo porque eles estão olhando para a cidade como uma referência na educação do Brasil”, comenta Calegari.

Relatório final da CPI do Crime Organizado é rejeitado

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Durante o encontro, Calegari participou do painel “Modernizações da agenda educacional: currículo, avaliação e equidade”, debatendo as temáticas no cenário nacional com especialistas em educação e apresentando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação de Joinville.

Segundo o secretário, na visão do Todos pela Educação, o trabalho desenvolvido em Joinville tem apresentado inovações para o país, que podem servir de inspiração e de base para transformações maiores em território nacional.

O Encontro Anual Educação Já reuniu lideranças políticas, gestores públicos, parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil. O evento debateu a necessidade de aceleração de uma agenda para enfrentar os problemas de aprendizagem e de desigualdades educacionais no país.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).