Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação Limpa Fios: cerca de 500 quilos de cabos são removidos em Criciúma

Foto: Divulgação/PMC

Por: OCP News Criciúma

08/04/2026 - 09:04 - Atualizada em: 08/04/2026 - 09:53

A Prefeitura de Criciúma, em parceria com a Celesc e empresas de telecomunicações, segue realizando a Operação Limpa Fios para remover cabos inativos, rompidos, irregulares ou obsoletos dos postes de energia elétrica. Nesta terça-feira (7), os trabalhos foram realizados na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e resultaram na retirada de quase meia tonelada de fios obsoletos, além da padronização e identificação da fiação existente. A próxima ação da Operação Limpa Fios também será na área central do município, na rua Santo Antônio, na segunda quinzena de abril.

O prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, destaca que a Operação Limpa Fios reforça o compromisso da gestão com a segurança e a organização dos espaços públicos. “Essa é uma ação que traz benefícios diretos para a população, ao reforçar a segurança, melhorar a mobilidade urbana e o visual da nossa cidade. Seguimos trabalhando de forma integrada com as empresas para garantir uma infraestrutura mais segura e eficiente para todos os criciumenses”, afirma.

Desde o início deste ano, aproximadamente 1,3 tonelada de cabos excedentes e sem identificação das empresas de telecomunicação foram retirados pela Operação Limpa Fios em Criciúma.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.