O advogado e ex-defensor-geral do Estado Ral Zimmer Júnior anunciou que será pré-candidato ao governo do Estado, em 2026, pela Federação Renovação Solidária, que reúne o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Solidariedade.
Zimmer, que concorria pelo PROS – e teve que contornar problemas internos do partido -, fez e aconteceu na última eleição, em 2022, quando atuou como “força auxiliar”, de acordo com os adversários, do então candidato Jorginho Mello (PL).
Zimmer ficou conhecido por criticar duramente o então governador Carlos Moisés (Republicanos), além do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil).
Zimmer foi, ainda, um dos proponentes de um dos pedidos de impeachment do governador Carlos Moisés.
No decorrer do dia de ontem o grupo da Federação Renovação Solidária também apresentou o seu primeiro candidato a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.