Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caminhoneiro que causou acidente que matou família em SC morre após colisão em SP

Foto: PRF

Por: Gabriel JR

01/04/2026 - 10:04 - Atualizada em: 01/04/2026 - 10:27

O caminhoneiro envolvido no acidente que matou três pessoas da mesma família em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após se envolver em uma nova colisão na madrugada de terça-feira (31), em São Paulo. Neuci Ribeiro Júnior, de 40 anos, chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada por volta das 2h40, no km 477 da BR-116, em Jacupiranga (SP), na rodovia Régis Bittencourt.

Segundo as informações apuradas, a batida foi uma colisão traseira envolvendo uma carreta VW e uma carreta Scania, ambas de Blumenau.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O motorista do caminhão VW sofreu apenas ferimentos leves. Já o condutor da Scania, de 40 anos, teve lesões graves e foi socorrido pela concessionária responsável pelo trecho. De acordo com informações, ele morreu após dar entrada no hospital.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, trata-se do mesmo motorista envolvido no engavetamento registrado no dia 18 de fevereiro, na BR-101, em Itajaí, que terminou com três mortes.

Relembre o caso em Itajaí

O acidente aconteceu no km 115 da BR-101 e envolveu vários veículos. De acordo com as informações da ocorrência, uma Scania G410, com placas de Blumenau, colidiu na traseira de um Fiat Cronos, de Belo Horizonte, onde estava a família.

Com o impacto, o carro foi arrastado e atingiu uma Kombi, com placas de Itajaí. Na sequência, os veículos foram prensados contra um caminhão Mercedes-Benz Atego, de Canelinha. Após as colisões, houve uma explosão, e um Fiat Fiorino também se envolveu na batida.

Três integrantes da mesma família que estavam no Cronos morreram ainda no local. As vítimas fatais foram identificadas como Kayo Alves, de 32 anos, a esposa dele, Camila Rios Lima, de 31, e a mãe de Kayo, Cleonice Alves, de 55 anos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a PRF, a dinâmica do acidente será detalhada no Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST), que ainda não foi concluído. No entanto, conforme constatações da perícia no local, foi possível concluir que o fator determinante do acidente foi a ausência de reação do condutor da carreta Scania conduzida pelo mesmo motorista que morreu após o acidente em São Paulo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação