O técnico Carlo Ancelotti antecipou, nesta segunda-feira (30), o primeiro nome garantido na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Trata-se de Danilo, jogador do Flamengo.
A lista oficial com os 26 convocados será divulgada apenas no dia 18 de maio, mas o treinador confirmou a presença do defensor ao destacar sua importância dentro e fora de campo.
“Danilo é um jogador muito importante, não só em campo, mas também fora de campo. É seguro que estará na lista final porque eu gosto dele. Pelo caráter, personalidade e forma de jogar. Pode atuar em todas as posições da defesa”, afirmou Ancelotti.
Experiente, Danilo participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022 e exerce papel de liderança no elenco brasileiro, sendo um dos capitães da equipe. Apesar disso, sob o comando de Ancelotti, entrou em campo apenas duas vezes, nas partidas contra Paraguai e Tunísia.
A Seleção Brasileira volta a jogar nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), contra a Seleção Croata de Futebol, no estádio Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Este será o último compromisso antes da divulgação oficial da lista final para o Mundial.
- Brasil tem mais dois jogadores cortados para amistoso contra Croácia
- Rumo ao hexa: veja o calendário da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo
- Seleção Brasileira perde jogador importante para a Copa do Mundo