Joinville está confirmada como sede do Brasesul 2027 – Congresso Sul-Brasileiro dos Corretores de Seguros. O evento, consolidado como um dos principais encontros do mercado segurador do Sul do país, será realizado nos dias 20 e 21 de maio de 2027, na Expoville.
“O Brasesul é um congresso desejado pelos destinos e, para nós, é uma honra termos sido escolhidos como sede da próxima edição. Além da completa infraestrutura da Expoville, que surpreendeu os organizadores, pontos fortes de Joinville como localização e ampla rede de serviços, foram decisivos para a escolha da nossa cidade”, destaca Luciano Coradi, diretor da Expoville.
De acordo com Gelson Walker, CEO da Tô Indo Eventos & Viagens, empresa organizadora do Brasesul 2027, o congresso traz para Joinville um grande potencial de negócios para o setor de eventos.
“O Brasesul é muito esperado pelo mercado segurador brasileiro e teremos a presença de mais de 50 seguradoras, entre elas, as maiores do mundo. São empresas que estarão em Joinville e que, futuramente, podem vir a trazer seus eventos”, destaca Walker.
A infraestrutura da Expoville também foi enaltecida pelo empresário: “Estamos contentes por encontrar uma estrutura tão bacana e ideal para esse evento. Penso que todos os itens que precisávamos, encontramos aqui. Desde o hall de entrada para credenciamento de um evento desse porte, plenária muito bem estruturada, salas de apoio onde vamos poder fazer arenas paralelas, e claro, o grande pavilhão onde vai ocorrer a feira do mercado segurador e o setor de alimentação do evento”.
Nova experiência em Santa Catarina
Com periodicidade bienal, o Brasesul é realizado em sistema de rodízio, nos três estados da Região Sul. Após ocorrer em Florianópolis, Foz do Iguaçu e Porto Alegre, o congresso retorna para Santa Catarina, agora em Joinville.
Para o anfitrião do Brasesul 2027, Auri Bertelli, presidente do Sincor-SC (Sindicato dos Corretores de Seguros e de Resseguros e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros no Estado de Santa Catarina), Joinville vai receber o público de forma diferenciada.
“Nossa expectativa é grande. Fizemos a visita técnica e gostamos muito do ambiente. Foi uma boa escolha trazer o evento para Joinville, a Cidade das Flores, da Dança, do Ballet Bolshoi, que vai receber as principais empresas desse mercado pujante”, afirma Bertelli.
Já o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, destaca que além da proximidade de Joinville e da Expoville à capital paranaense, o acesso aos aeroportos de Curitiba, Joinville e Navegantes também vai facilitar o deslocamento do público do estado vizinho.
E ele pontua: “Esperamos trazer público maior do estado do Paraná para participar desse grande evento, que já consolidou a sua marca. Precisávamos de um local que comportasse a sua dimensão. Aqui na Expoville encontramos esse espaço que agrega ao novo formato do Brasesul, garantindo a oportunidade de expandirmos mais as temáticas apresentadas”.
A compatibilidade da Expoville com a proposta do Brasesul 2027 também é enaltecida pelo presidente do Sincor-RS, André Thozeski: “Nossa avaliação da Expoville foi a melhor. O centro de eventos será 100% utilizado, com plenária grande e pequenos encontros utilizando todas as salas”.
O representante gaúcho destaca, ainda, o potencial turístico da cidade como mais um atrativo para o congresso: “Joinville vai entregar para os congressistas e patrocinadores a infraestrutura que esperamos, com boa rede hoteleira, boa rede de receptivo turístico. Isso vai atrair a participação dos gaúchos que poderão vir antes para a cidade, ou permanecer após o evento por mais alguns dias”.
A captação do Brasesul 2027 é resultado do trabalho de articulação da Expoville, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).