Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corupá contra Massaranduba na final do Torneio de Verão de Schroeder

Contratado como 16º jogador do Corupá, Bigode foi o destaque na vitória sobre o I9 ao marcar quatro gols | Foto: Pedro Severino

Por: Lucas Pavin

21/03/2026 - 01:03 - Atualizada em: 21/03/2026 - 01:38

O Torneio de Verão de Schroeder terá um campeão inédito em 2026. Em semifinais equilibradas e decididas nos detalhes na noite de sexta-feira (20), Corupá e Butuca/Cruzeiro eliminaram os finalistas da edição passada — I9 e EF — e garantiram vaga na decisão. Os corupaenses e massarandubenses buscarão o primeiro título na história da competição.

I9 3×6 Corupá

No primeiro confronto, realizado no ginásio Alfredo Pasold, I9 e Corupá protagonizaram um duelo parelho do início ao fim. O I9 abriu 2 a 0 com dois gols de Juninho, mas Corupá reagiu ainda na primeira etapa, com Leandro e Bigode – 16º jogador inscrito para semifinal – deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, Da Rosa voltou a colocar o time schroedense em vantagem, e Leandro, novamente, empatou. Nos minutos finais, porém, a equipe corupaense mostrou força, e, a um minuto e 40 segundos do fim, virou a partida e sacramentou a classificação com três gols consecutivos de Bigode, que terminou o jogo com quatro tentos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

EF 1×2 Cruzeiro/Butuca

Na segunda semifinal, o atual campeão EF começou melhor e teve maior volume na etapa inicial. A vantagem veio apenas nos segundos finais, com Diego Menezes convertendo pênalti restando 16 segundos.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro/Butuca reagiu rapidamente, com Mika empatando, e a equipe cresceu na partida até conseguir a virada com Deivão, garantindo a classificação para o time de Massaranduba. O embate também marcou a estreia dos pivôs Deives e Eder Lima — que disputaram a última Liga Nacional, em 2025 — inscritos como 16º jogador por EF e Cruzeiro/Butuca, respectivamente.

Deives em lance contra Deivão, eleito craque do jogo | Foto: Pedro Severino

Decisão

A grande final entre Corupá e Cruzeiro/Butuca está marcada para o próximo sábado, dia 28 de março, às 18h. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do torneio no YouTube, e as informações sobre a venda de ingressos ainda serão divulgadas.

Classificação da 1ª fase:

Chave A

Cruzeiro/Butuca/Kaiani Malhas/Nosso Ponto Supermercado (Massaranduba) – 9 pontos
Atlético do Reino/Pizzaria Cazarin (Blumenau) – 4 pontos
New Futsal Jaraguá (Jaraguá do Sul) – 4 pontos
Canela (Massaranduba) – o pontos

Chave B

I9 Futsal/Conexão Imóveis (Schroeder) – 7 pontos
Corupá Futsal/Coplasa/Supermercado Mees (Corupá) – 7 pontos
Ravenalla/NR Soluções/Casa Nova (Schroeder) – 3 pontos
Pitanga/São Rafael (Jaraguá do Sul) – 0 pontos

Chave C

EF Futsal (Schroeder) – 7 pontos
Borussia (Jaraguá do Sul) – 6 pontos
AADF/Solturi Energia Solar/Disk Salgadinhos (Jaraguá do Sul) – 4 pontos
Campo Alegre/APE/CME/RJ Montagens e Eletrotécnica (Campo Alegre) – 0 pontos

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.