Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Engavetamento envolvendo caminhões causa congestionamento e deixa feridos na BR-101 em SC

Foto: Reprodução/OCP News

Por: OCP News Vale

20/03/2026 - 10:03 - Atualizada em: 20/03/2026 - 10:45

Um engavetamento envolvendo quatro caminhões interrompeu o tráfego na BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante a madrugada desta sexta-feira (20). O acidente ocorreu no trecho do Morro do Boi e gerou filas que chegaram a cerca de 19 quilômetros. As pistas foram totalmente liberadas por volta das 6h40.

Entre os veículos envolvidos estavam dois caminhões que transportavam bobinas de aço, além de um baú e outro carregado com cimento. A ocorrência foi registrada no km 142, no sentido sul, próximo ao acesso a Interpraias.

Três pessoas sofreram ferimentos e receberam atendimento no local. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú também atuou na ocorrência, auxiliando na organização da via para permitir o trabalho das equipes de resgate, compostas por bombeiros e profissionais da concessionária Autopista Litoral Sul. Foi necessário abrir um corredor de emergência manualmente para a passagem das viaturas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado por volta da 1h30, o impacto da colisão fez com que uma das carretas tivesse a cabine arrancada após o desprendimento das bobinas de aço, que ficaram espalhadas sobre a pista.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação