A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu, na noite de segunda-feira (16) uma ocorrência de localização e apreensão de entorpecentes na Rua Júlia Dias, na área continental de Florianópolis.
A ação ocorreu após as guarnições receberem informações anônimas sobre a possível existência de pés de maconha cultivados em um terreno na região. Diante das informações, equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), com apoio de guarnições de Radiopatrulha, deslocaram ao local para averiguação.
Durante as buscas, os policiais militares localizaram diversos pés de maconha plantados no terreno, sendo o material apreendido pelas guarnições.
Segundo as informações recebidas, o terreno poderia estar sendo utilizado por integrantes da organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). No entanto, não foi possível identificar o proprietário do local ou responsável pelo cultivo no momento da ação policial.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 22º BPM, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.