Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina captura cobra-coral em área residencial de São José

Foto: Corpo de Bombeiros de SC

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/03/2026 - 15:03 - Atualizada em: 14/03/2026 - 15:21

Na tarde deste sábado (14) por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado pelo telefone de emergência 193 para atender uma ocorrência envolvendo animal peçonhento, no bairro Ipiranga, em São José.

Uma guarnição do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José, deslocou-se até o local. Ao chegar, os bombeiros constataram que havia uma serpente escondida sob uma camada de brita. Após avaliação das características morfológicas e do padrão de coloração do animal, o espécime foi identificado como cobra-coral verdadeira, espécie peçonhenta. O animal possuía aproximadamente 25 centímetros de comprimento.

A guarnição realizou os procedimentos de captura segura, utilizando técnicas adequadas para manejo, garantindo a segurança das pessoas presentes e a preservação do animal. Após a captura, a serpente foi solta em área apropriada, em terreno afastado de residências, reduzindo o risco de novos contatos com moradores.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).