Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pesquisa apresenta a intenção de voto para o Senado em SC

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/03/2026 - 14:03 - Atualizada em: 09/03/2026 - 14:39

Os números da pesquisa feita pelo Instituto Mapa para o Senado Federal em Santa Catarina apresentam uma aproximação até então não vista entre os três principais candidatos às duas vagas.

No levantamento divulgado pela Rádio Jovem Pan News Florianópolis, Carlos Bolsonaro aparece em primeiro com 29,7%, seguido de perto por Caroline de Toni,com 22,6%, e Esperidião Amin (PP) com 21%. Décio Lima (PT) tem 11,5%. Brancos e nulos somaram 6,9% e não sabe ou não quis responder representa 8,3%. Os números são da pesquisa estimulada.

Quando é perguntado é para quem o eleitor daria o segundo voto, que tem que ser diferente do primeiro dado, o mais votado foi Esperidião Amin (PP), com 22,8%, seguido de Caroline de Toni (PL), com 21,3%; Carlos Bolsonaro (PL) com 17%; e Décio Lima (PT) com 7,7%. Brancos, nulos e não vota somam 17,3% e não sabe ficou com 13,8%.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na rejeição, o mais votado foi Décio Lima (PT), com 39,4%, seguido por Carlos Bolsonaro (PL), com 21,1%; Esperidião Amin (PP) com 7,4% e Caroline de Toni (PL) com 6,9%. Não rejeita ninguém somou 26,5% e Não sabe ficou com 9%.

Ao todo foram entrevistadas 1008 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%.

Confira os números

Números para o primeiro voto:

  • Carlos Bolsonaro (PL) – 29,7%
  • Caroline de Toni (PL) – 22,6%
  • Esperidião Amin (PP) – 21%
  • Décio Lima (PT) – 11,5%
  • Brancos/Nulos/Abstenção – 6,9%
  • Não sabe – 8,3%

Números para o segundo voto:

  • Esperidião Amin (PP) – 22,8%
  • Caroline de Toni (PL) – 21,3%
  • Carlos Bolsonaro (PL) – 17%
  • Décio Lima (PT) – 7,7%
  • Brancos/Nulos/Abstenção – 17,3%
  • Não sabe – 13,8%

Mais rejeitados:

  • Décio Lima (PT) – 39,4%
  • Carlos Bolsonaro (PL) – 21,1%
  • Esperidião Amin (PP) – 7,4%
  • Caroline de Toni (PL) – 6,9%
  • Não rejeita nenhum – 26,5%
  • Não sabe – 9%

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.