Foi identificado como Walter Siegel, de 41 anos, o piloto que morreu após a queda de um avião em uma área rural de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, no domingo (8).
Walter era o único ocupante da aeronave, que havia decolado do município de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto morreu ainda no local do acidente. O socorro foi acionado pelo proprietário do terreno onde a aeronave caiu.
Informações preliminares apontam que um forte temporal atingia a região no momento do acidente. Ainda segundo os bombeiros, o avião teria colidido contra uma fiação elétrica antes de cair.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte do piloto, prestando homenagens e mensagens de despedida.