O menino de 10 anos que sobreviveu ao grave acidente registrado na manhã de quarta-feira (18) na BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, apresentou melhora no quadro de saúde, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi autorizado a retornar para São Paulo.
As informações foram confirmadas pela unidade hospitalar responsável pelo atendimento na manhã desta sexta-feira (20).
Acompanhado por familiares, ele seguirá viagem para casa em uma ambulância custeada pela Prefeitura de Itajaí. Conforme relato, a criança sofreu queimaduras e teve fratura na clavícula em decorrência do acidente.
O menino, os pais, Kayo Alves, de 32 anos, e Camila Rios Lima, de 31, e a avó, Cleonice Alves, de 55 anos, estavam passando férias em Santa Catarina. Eles haviam ido até o parque Beto Carrero World, em Penha.
Relatos de testemunhas apontam que a sequência de colisões começou quando um caminhão atingiu a traseira do automóvel onde estava a família. Com a força do impacto, o carro foi projetado contra uma Kombi e, em seguida, prensado entre outro caminhão. Após as batidas, houve explosão, e um utilitário também acabou envolvido no acidente.

Divulgação/Corpo de Bombeiros