Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Técnicas de enfermagem dos CMEIs de Jaraguá do Sul passam por capacitação

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

18/02/2026 - 10:02 - Atualizada em: 18/02/2026 - 10:38

Na última semana, as técnicas de enfermagem dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram de treinamento sobre imunização. A atividade foi ministrada pela supervisora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde , Ana Cristina Machado Kneipp. O objetivo foi de qualificar as profissionais quanto às diretrizes atualizadas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e fortalecer a troca de informações entre saúde e educação no acompanhamento da situação vacinal das crianças.

Foram abordados aspectos técnicos do esquema vacinal previsto pelo Calendário Nacional de Vacinação, contemplando as vacinas indicadas, identificação de pendências vacinais e orientação adequada às famílias. Também foi abordado a utilização e interpretação dos sistemas de informação em imunização, com destaque na consulta dos dados para verificação da situação vacinal.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.