Morreu nesta terça-feira (17), aos 89 anos, Alvadir Pelisser, um dos fundadores da Chapecoense. Ele integrou o grupo de jovens empresários que, em 1973, deu origem ao clube que se tornaria um dos principais representantes do futebol catarinense no cenário nacional.
Pelisser foi o primeiro tesoureiro da história do Verdão do Oeste e teve papel ativo na estruturação administrativa da equipe nos seus primeiros anos de existência. Em nota oficial, a Chapecoense lamentou a morte do ex-dirigente e destacou sua importância histórica.
“Aos 89 anos de idade, Pelisser permanecia – e permanecerá para sempre – como um dos baluartes da Chapecoense, representante da identidade formadora do clube e um dos seus torcedores mais distintos. Diante da triste e irreparável perda, desejamos força e resiliência aos familiares e amigos. Que possa perdurar o legado de bravura, garra e coragem, que tornarão a memória de Alvadir Pelisser eterna”, escreveu a Chapecoense.
A Chapecoense foi fundada em 10 de maio de 1973, a partir da iniciativa de um grupo de amigos que se reuniu para propor a fusão de dois clubes tradicionais da cidade: o Atlético Chapecó e o Independente.
O encontro que marcou o início da história alviverde aconteceu debaixo de uma árvore, na avenida central de Chapecó, em frente a uma loja de confecções pertencente a Pelisser.