O futsal paraense está de luto. O jovem Everton Moraes, de 21 anos, atleta do futsal do Paysandu, morreu nesta segunda-feira (16) após um acidente de trânsito nas proximidades do município de Tracuateua, no nordeste do Pará.
De acordo com as informações iniciais, o jogador conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira de um caminhão. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que a perícia técnica está auxiliando na apuração das circunstâncias do acidente.
Conhecido no meio esportivo também como “Tracuateua”, em referência à cidade onde nasceu, Everton havia renovado contrato no início deste mês para defender o futsal do Paysandu por mais uma temporada.
Além da trajetória nas quadras, o atleta também teve passagem pelo futebol de campo. Atuou como profissional pelo Caeté Esporte Clube, onde disputou o Campeonato Paraense de 2024, e integrou as categorias de base da Tuna Luso Brasileira, participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado.