Após encerrar sua passagem pelo Semey, do Cazaquistão, o pivô Ferrão já tem um novo destino. E será fora do futsal. De acordo com o jornalista espanhol Gustavo Muñana Fuentes, o catarinense será mais um nome do salonismo a migrar para a Kings League Brasil, competição que tem atraído atletas renomados nos últimos anos. O nome do time não foi revelado.
Natural de Chapecó e com 35 anos, Ferrão foi revelado pelo Joinville e também defendeu Atlântico e Cortiana antes de construir uma carreira vitoriosa na Europa. No exterior, vestiu as camisas do Tyumen, da Rússia, do Barcelona, da Espanha, e por último do Semey.
No Velho Continente, conquistou todos os títulos possíveis e foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo, de 2019 a 2021, consolidando-se como um dos maiores pivôs da história. Além disso, teve passagem marcante pela seleção brasileira, sendo hexacampeão mundial em 2024, com direito a gol na final sobre a Argentina.
Ferrão, no entanto, está impossibilitado de atuar há mais de um ano após testar positivo para testosterona em exame antidoping. Desde então, seu futuro vinha sendo alvo de especulações. Houve rumores sobre um possível retorno ao Brasil, com o Jaraguá Futsal citado como provável destino, mas as informações não passaram de boatos nas redes sociais.