O comando estadual do MDB convidou o deputado estadual Antídio Lunelli para ser o candidato do partido ao governo de SC. Na visão dos caciques do partido, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul tem o perfil para mexer com a militância da base. O MDB tem estrutura em todos os municípios catarinenses e forte capacidade de mobilização.
O convite surgiu após almoço nesta terça-feira no gabinete do deputado Fernando Krelling na Alesc, onde Antídio não estava presente. À noite, houve um jantar na casa de Lunelli em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O ex-prefeito de Jaraguá ainda não respondeu, mas segundo fontes ele nunca escondeu o desejo de buscar a cadeira no Palácio d’ Agronômica e não tem medo de disputa.
Ocorre que o parlamentar chegou a acenar com a possibilidade de deixar o MDB e rumar para o PL, em busca de apoio para tentar a reeleição. Na semana passada, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, que era o vice de Lunelli, deixou o MDB e deve assinar ficha no Republicanos, com a anuência de Antídio.
Nesta quarta-feira, está marcado um almoço da Casa d’ Agronômica como o governador Jorginho Mello, onde o tema deve ser debatido.
O deputado estadual chegou a ser pré-candidato do MDB ao governo em 2022, mas o projeto não prosperou e o partido acabou com a vaga de vice de Carlos Moisés, com ex-prefeito de Joinville, Udo Dohler.
A última vez que o MDB teve candidato a governador foi na eleição de 2018 com Mauro Mariani. Naquela ocasião, ele sequer foi para o segundo turno.