Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia investiga incêndio que destruiu parte do acervo da Osterpark de Jaraguá do Sul

Fotos: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

10/02/2026 - 15:02 - Atualizada em: 10/02/2026 - 15:27

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas de um incêndio que pode ter sido criminoso e que atingiu materiais de decoração da Osterpark, em Jaraguá do Sul, na madrugada desta segunda-feira (9). As chamas destruíram parte do acervo armazenado em um depósito localizado no prédio de uma antiga escola, localizada na Rua Joaquim Pincegher, no bairro Nereu Ramos.

O fogo começou por volta das 3h40 e mobilizou os Bombeiros Voluntários, que conseguiram conter o incêndio antes que ele se espalhasse. Mesmo assim, cerca de 10% da decoração preparada para a festa de Páscoa foi perdida. O espaço era utilizado há aproximadamente seis anos pela Associação dos Clubes de Mães para guardar os materiais do evento.

De acordo com a coordenadora da Osterpark, Waltraud Vieira, a maior parte do acervo já havia sido retirada do local no domingo (8), durante um mutirão com cerca de 25 voluntários. Aproximadamente 90% dos itens foram levados para o Parque Municipal de Eventos, restando apenas alguns materiais que seriam transportados ao longo da semana. Esses acabaram sendo destruídos pelo incêndio, que também comprometeu a estrutura do prédio, como telhado e paredes.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Apesar do prejuízo, a organização garante que a oitava edição da Osterpark está mantida. O evento acontece de 28 de fevereiro a 29 de março, sempre aos sábados e domingos, no Parque Municipal de Eventos, com programação voltada para toda a família, incluindo oficinas, atividades, espaço infantil, praça de alimentação, além de entrada e estacionamento gratuitos.

A Associação dos Clubes de Mães já iniciou a mobilização de voluntários para reconstruir os materiais perdidos e reforça que a comunidade pode contribuir com doações ou trabalho voluntário. A Polícia Civil pede que informações que possam ajudar na investigação sejam repassadas de forma anônima pelo telefone 181, do Disque Denúncia.

 

 

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.