Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Carnaval da Família e Encontro dos Blocos divertem foliões de todas as idades em Joinville

Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: Pedro Leal

09/02/2026 - 20:02 - Atualizada em: 09/02/2026 - 20:46

O Desfile das Escolas de Samba não foi a única atração que divertiu os foliões neste domingo (8/2) em Joinville. Além do show das escolas de samba na avenida Beira Rio, a programação também contou com o Encontro dos Blocos e o Carnaval da Família, que reuniram os foliões em vários ritmos e atrações.

No Expocentro Edmundo Doubrawa, as crianças se divertiram com os brinquedos e outras atividades de recreação. A costureira Fátima de Abreu curtiu as brincadeiras com os dois netos, Elói e Elisa, de 5 e 7 anos, e a filha Maria Clara. “Viemos para o desfile, que estava lindo, e ficamos para aproveitar as atividades para as crianças”, conta.

A pequena Maria Paula, de 6 anos, ficou encantada com as brincadeiras e fez novos amigos. Segundo a mãe dela, Ingrid de Moraes, elas moram em apartamento e, sempre que têm oportunidade, participam de atividades ao ar livre. “Ela escolheu a fantasia de bailarina e veio brincar o Carnaval”, diz a mãe.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Outra atividade do Carnaval da Família foi a PetFolia, que contou com concurso de fantasia: o título de Rei Momo ficou com o pinscher Thor e a cachorrinha Catarina foi eleita a Rainha Pet. Além disso, a feira de adoção promovida pelo Centro de Bem-Estar Animal foi um sucesso, unindo quatro cães que buscavam um lar a novas famílias.

E o domingo ainda reservou muita diversão no Encontro dos Blocos, que reuniu milhares de foliões no Centro da cidade. Após a concentração nas imediações da Praça da Bandeira, os bloquinhos saíram em cortejo embalados por diversos ritmos até a avenida Beira Rio, onde se uniram à festa com o show de pagode do Grupo do Gui.

O Carnaval de Joinville é realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com promoção da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e apoio da Fundação Catarinense de Cultura do Governo de Santa Catarina.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).