O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, juntamente com o presidente da JL Construtora, João Luiz Felix, realizam nesta segunda-feira (09), às 12h, a assinatura do Licenciamento Ambiental de Implantação (LAI) e do Alvará de Construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar.
A implantação do Parque Urbano e Marina Beira-Mar representa uma das mais significativas intervenções urbanas já realizadas na região central de Florianópolis. Com um conceito contemporâneo e integrado à paisagem urbana e natural, o projeto prevê a criação de um parque urbano de grande porte, com aproximadamente 440 mil metros quadrados de área, reunindo espaços de lazer, convivência e uso público, além da marina.
O município obteve a licença definitiva para a construção do Parque Urbano Marina Beira-Mar, na Beira-Mar Norte na semana passada. A obra vai promover a maior transformação da região central da cidade desde o início do aterro para a implantação da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos nos anos 1960.
O projeto do Parque Urbano Marina Beira-Mar, de arquitetura moderna e 440 mil m2 de área total, já havia tido a Licença Ambiental Provisória (LAP) do IMA, assim como as devidas autorizações da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e da Capitania dos Portos
O investimento é da ordem de R$ 350 milhões, e será feito pela empresa JL Construções, de Cascavel (PR) escolhida através de licitação e a quem caberá explorar o parque através de cessão de uso por 35 anos. Já o prazo para entrega da primeira etapa das obras (aterro, principais equipamentos públicos e jardinagem) será de dois anos e meio, e de mais um ano e meio para concluir a marina em si, totalizando quatro anos.