A Polícia Militar realizou a operação “Choque de Ordem” na região central de Jaraguá do Sul durante a madrugada deste sábado (7), com foco no calçadão e arredores da Rua Reinoldo Rau. A ação ocorreu após a identificação de um padrão recorrente de ocorrências envolvendo frequentadores de casas noturnas da área.
De acordo com a PM, o comportamento observado costuma seguir o mesmo roteiro: consumo excessivo de bebidas alcoólicas em baladas do Centro e, na sequência, registros de desentendimentos e brigas em via pública.
Diante disso, foi desencadeada uma operação preventiva e repressiva, com abordagens a todos os jovens encontrados nos pontos monitorados.

Foto: Divulgação
A fiscalização incluiu menores e maiores de idade, além de bares e estabelecimentos comerciais, como conveniências. Foram realizadas revistas pessoais, checagem de documentos, consultas aos sistemas policiais e verificação geral das condições dos locais abordados.
Durante a operação, por volta das 2h10, na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, uma guarnição, com apoio de outras equipes, atuou em um estabelecimento alvo de denúncias recorrentes por perturbação do sossego e uso de entorpecentes. Em revista a frequentadores, foi encontrada uma quantidade de maconha com um dos abordados.
A PM registrou um Termo Circunstanciado. A substância foi apreendida e, após as orientações legais, o suspeito foi liberado no local.