Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Leiturista da Celesc tem membros dilacerados após ser atacado por pitbull em Joinville

Reprodução/Redes Sociais

Por: Pedro Leal

06/02/2026 - 18:02 - Atualizada em: 06/02/2026 - 18:47

O leiturista terceirizado da Celesc Sebastião Carlini, de 70 anos, sofreu ferimentos graves nos braços e nas pernas na manhã desta sexta-feira (6) em Joinville, após ser atacado por cão da raça Pitbull.

Ele fazia o serviço de leitura dos relógios no momento do ataque.

Sebastião foi internado em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal São José. As informações são do NSC.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Segundo testemunhas, o cachorro pulou o muro quando o idoso foi tirar a fatura da luz da residência; a família do idoso não tem informações sobre o que sucedeu o ataque, apenas que ele foi socorrido por um vizinho que presenciou a cena.

Ele foi levado ao Pronto Atendimento da Zona Sul de Joinville, e de lá, por causa da seriedade dos ferimentos, encaminhado ao Hospital Municipal São José, onde passou por um procedimento cirúrgico nos membros superiores e inferiores.

Sebastião segue intubado e em observação, e pode perder parcialmente o movimento do braço direito.

Confira a nota da Celesc sobre o caso:

“A Celesc informa que um empregado de empresa terceirizada, que presta serviço de leitura de consumo em Joinville, foi atacado por um cão enquanto realizava sua atividade nesta sexta-feira (6). O trabalhador recebeu atendimento médico, passou por procedimento cirúrgico e segue sob acompanhamento. A Celesc acompanha o caso e presta o suporte necessário por meio da empresa responsável pelo serviço.”

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).