Jaraguá do Sul volta a marcar presença no cenário do futebol nacional por meio de um dos maiores clubes do país. Após já ter estampado sua marca no São Paulo, a Urbano Alimentos é a mais nova patrocinadora do Corinthians.
A parceria será realizada por meio da Broto Legal, marca detentora da empresa jaraguaense, e tem validade até o fim da temporada de 2027. O contrato contempla tanto as equipes profissionais masculinas quanto femininas do clube paulista.
Com mais de 50 anos de história e forte atuação no mercado de arroz e feijão, especialmente no Estado de São Paulo, a Broto Legal passa a figurar em posições estratégicas nos uniformes corinthianos.
No time feminino, a marca aparece no escudetto da camisa de jogo, ao lado do escudo do clube — mesma propriedade que ocupará no uniforme de treino da equipe masculina. Já no material de jogo do time masculino, a empresa estampa inicialmente o calção, com previsão de migração também para o escudetto da camisa.
“O Corinthians é mais do que um clube de futebol. É uma marca de alcance nacional, com valores ok de garra, proximidade e pertencimento que dialogam diretamente com a Broto Legal. Essa parceria reforça nosso compromisso de estar presente nos momentos que unem as pessoas, seja à mesa ou na torcida. Com o Corinthians seguimos o movimento estratégico de ampliação e proximidade com o consumidor, fortalecendo a atuação da marca por todo estado de São Paulo.”, destaca Jair Eduardo Franzner, diretor comercial da Urbano Alimentos.
Além da presença nos uniformes, o acordo prevê uma série de iniciativas ao longo da temporada, incluindo ativações de marca, ações promocionais e participação em conteúdos e experiências voltadas ao engajamento de torcedores e consumidores em diferentes pontos de contato, fortalecendo a conexão entre futebol, marca e público.
“O Corinthians é um clube que nasceu do povo e sempre manteve uma relação muito próxima com as famílias brasileiras. Ter a Broto Legal, uma marca presente no dia a dia das pessoas, como parceira, reforça esse posicionamento e amplia nossa conexão com o torcedor-consumidor em todo o país. É uma união construída a partir de valores em comum, como tradição, confiança e proximidade, que certamente renderá bons frutos dentro e fora de campo”, afirma Osmar Stábile, presidente do Corinthians.

Foto: Divulgação/Corinthians