O vereador Adilson Kluck (PSDB), de Schroeder, confirmou que ficará afastado do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento de saúde.
Com a licença por motivo de doença, a primeira suplente do partido, Miriã de Freitas Souza Gonçalves, conhecida como Miriã de Schroeder, assumirá a cadeira na Câmara de Vereadores.
Kluck se afastou das atividades parlamentares para tratar um câncer na medula, diagnosticado no fim de outubro. Atualmente, ele segue internado e realiza sessões de quimioterapia.
Segundo o presidente do PSDB em Schroeder, Rudibert Tank, o estado de saúde do vereador apresenta sinais positivos.
“Estive com o Adilson e, aparentemente, ele está bem. Está fazendo as quimioterapias, mas está mais animado, mais falante e mais espontâneo. Também já está se alimentando melhor, inclusive com comida caseira”, relatou Rudibert, acrescentando que o partido segue na torcida pela recuperação do parlamentar.
De acordo com o dirigente tucano, pela legislação, a suplente poderia assumir a partir de março. No entanto, a decisão foi antecipada em comum acordo com o vereador.
“Conversei com ele e ficou definido que já neste mês de fevereiro a vaga seria aberta para que, a partir de quinta-feira, a Miriã assuma como vereadora, já que ela é a primeira suplente”, explicou.
O próprio Adilson reforçou que a decisão tem como objetivo garantir o funcionamento do Legislativo e o respeito à comunidade e ao eleitorado.
“Como ainda estou no hospital e em tratamento, não tenho condições de exercer o mandato neste momento. Temos suplente, então o mais indicado é que ela assuma e dê continuidade aos trabalhos enquanto eu estiver afastado”, afirmou.
Foto: Divulgação
Miriã de Schroeder já foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2022 e, no pleito municipal de 2024, obteve 248 votos, ficando como primeira suplente do PSDB.
Com a posse de Miriã, a Câmara de Vereadores de Schroeder passará a contar com cinco vereadoras neste início de ano, durante o período de licença do parlamentar, previsto para quatro meses.
