A possível saída do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, do MDB passou a repercutir nos bastidores políticos nesta terça-feira (3). O tema ganhou força após o próprio prefeito manifestar a intenção de deixar a sigla, embora a desfiliação ainda não tenha sido formalizada.
Procurado pela reportagem, o presidente do MDB no município, Paulo Chiodini, afirmou que Jair Franzner comentou e manifestou sua decisão de sair do partido, mas que ainda não enviou a carta de desfiliação. Segundo ele, o assunto vem sendo tratado desde o início do ano. “Ficamos de voltar ao assunto agora em janeiro, conversamos e novamente ele expressou a intenção de deixar o MDB e ficar sem partido”, disse.
De acordo com Chiodini, o prefeito afirmou que pretende concluir o mandato focado em deixar um legado de entregas, sem intenção de disputar outro cargo público, e que deseja manter a parceria com os partidos da coligação que o elegeram.
Nos bastidores, a movimentação é atribuída a insatisfações internas e dificuldades de articulação dentro da sigla. Até o momento, não há definição sobre eventual filiação do prefeito a outro partido.
Procurado, o deputado federal Carlos Chiodini informou que não tinha conhecimento da informação e que está em Brasília. A reportagem também tentou contato direto com o prefeito Jair Franzner, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.