A Polícia Civil de Blumenau realizou na manhã desta terça-feira (3) uma operação que apura suspeitas de rachadinha e desvio de dinheiro público. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete do vereador Almir Vieira (PP), na Câmara Municipal.
A ação é conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau em conjunto com a Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais (DECRIM).
Segundo informações levantadas no local, o vereador Almir Vieira teria deixado a Câmara de Vereadores escoltado por policiais, em uma viatura da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação e o andamento da investigação devem ser divulgados após a conclusão das diligências.
Nota do vereador Almir Vieira

Foto: Divulgação/CVB
O vereador Almir Vieira (PP) se manifestou por meio de nota oficial. Ele confirmou que, na manhã desta terça-feira (3), foi cumprido um mandado de busca e apreensão em seu gabinete, por determinação da Justiça.
No comunicado, o parlamentar afirmou que está à disposição das autoridades e que confia plenamente no trabalho da Justiça, acreditando que todos os fatos serão esclarecidos no momento oportuno.
“Assim que houver acesso a mais informações oficiais sobre o ocorrido, estas serão divulgadas com total transparência”, diz a nota. O vereador reiterou ainda seu compromisso com a legalidade, a ética e o respeito às instituições.
Nota da Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Blumenau divulgou nota oficial informando que policiais civis estiveram na Casa Legislativa na manhã desta terça-feira (3) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo o Legislativo, a ação ocorreu em dois gabinetes parlamentares.