Mais de 480 quilos de entorpecentes foram apreendidos dentro de um automóvel na BR-101, em Joinville, durante uma operação da Polícia Militar realizada na segunda-feira (2). A carga de maconha está avaliada em quase R$ 1 milhão e teria como destino final o bairro Boa Vista.
A ação teve início após a PM receber informações de que um veículo procedente da região de fronteira do Brasil estaria sendo utilizado para o transporte de drogas. Com base na denúncia, os policiais localizaram e abordaram o carro na BR-101, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Ottokar Doerffel. No momento da abordagem, o condutor tentou fugir.
O motorista foi alcançado e detido pelos policiais. Questionado sobre a tentativa de evasão, ele admitiu que levava uma grande quantidade de substância semelhante à maconha no compartimento traseiro do veículo. Durante a vistoria, ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram quase meia tonelada da droga.
Conforme relato da Polícia Militar, o homem afirmou que buscou a carga em uma região de fronteira, sem saber informar a cidade exata. Disse ainda que recebeu instruções para não parar em postos de combustíveis, realizar necessidades fisiológicas dentro do carro e abastecer apenas com galões de combustível, como forma de evitar suspeitas durante o trajeto.
O suspeito também informou que o veículo seria entregue no Eixo Sul de Joinville a um homem cujo nome não soube ou não quis revelar. Após a entrega, ele deixaria o local utilizando um mototáxi. Segundo o relato, a única informação que possuía era de que a droga seria descarregada no bairro Boa Vista.