Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Último período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa nesta terça-feira

Foto: Divulgação/Governo de SC

Por: Gabriel JR

02/02/2026 - 15:02 - Atualizada em: 02/02/2026 - 15:20

O terceiro período de matrículas de estudantes na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2026 ocorrerá entre terça, 3, e quarta-feira, 4, presencialmente nas escolas com vagas remanescentes. Esta etapa é mais uma oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais com vagas remanescentes.

A matrícula leva em conta o zoneamento, o que significa que a escola selecionada deve ser aquela mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis pelo estudante. Para finalizar a matrícula, os responsáveis devem entregar a documentação na respectiva unidade escolar até o dia 5 de fevereiro, dentro do horário de funcionamento da escola.

  • Confira os documentos necessários:

a) Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
b) Cópia do CPF do estudante;
c) Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
e) Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);
f) 1 foto 3×4 (opcional);
g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
h) Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal. O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação