Por volta das 20 horas de sábado (31), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) prendeu um homem, de 32 anos, que possuía dois mandados de prisão em aberto. Ele é acusado da prática de dois homicídios qualificados e dois homicídios qualificados tentados, além de porte de arma de fogo e outros crimes.
A prisão ocorreu em uma casa em Ponta Porã (MS), onde o foragido estava residindo. O imóvel possuía dispositivos de segurança como portas blindadas, e se assemelhava a uma fortaleza de segurança.

Foto: Divulgação/PF
No local, os policiais ainda encontraram dois fuzis, duas pistolas e centenas de munições. O suspeito também foi preso por porte de arma de fogo de calibre restrito.
O preso possui vasta ficha criminal no estado de Santa Catarina e é suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa no estado.
Após a prisão, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã,, para lavratura do auto de prisão em flagrante e posterior encaminhamento ao Sistema Prisional do Estado do Mato Grosso do Sul.
Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Polícia Penal do Estado de Santa Catarina e Secretaria Nacional de Políticas Penais.