Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na”Papudinha” em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) reafirmou seu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência e o seu interesse em reeleição para o governo do Estado de São Paulo.
Jair Bolsonaro está preso na “Papudinha” após condenação pelo STF por tentativa de Golpe de Estado.
Este foi primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro desde que Flávio foi anunciado como o escolhido do ex-presidente para o Planalto.
“A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Tenho comprometimento ao estado de São Paulo. Sou grato ao estado de São Paulo”, afirmou Tarcísio.
Tarcísio chegou ao Complexo da Papuda, onde fica o prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do DF chamado de Papudinha, por volta das 11h, acompanhando do chefe do escritório do governo de São Paulo em Brasília, Vicente Santini.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estava prevista para a semana passada. A agenda foi adiada a pedido de Tarcísio.
Tarcísio era cotado para a candidatura à presidência contra a reeleição de Luís Inácio Lula da Silva (PT), e parte da direita o via como um nome mais competitivo do que o de Flávio Bolsonaro.
Ainda esta semana o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, saiu do União Brasil e partiu para o PSD, de Gilberto Kassab.
Caiado é um dos potenciais candidatos à presidência pelo partido, junto aos governadores do Paraná, Ratinho Junior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.