Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cachorro caramelo “furta” celular de turista na praia e vídeo viraliza nas redes

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Milena Natali

31/01/2026 - 06:01 - Atualizada em: 31/01/2026 - 10:31

Um cachorro protagonizou uma das cenas mais comentadas da semana, ao aproveitar a distração de uma turista, pegou o celular dela na areia e saiu em disparada pela praia, tudo registrado em vídeo, claro, porque nada acontece longe das câmeras hoje em dia.

O episódio aconteceu na praia do resort Decameron Galeón, na Colômbia, e bastou cair nas redes sociais para ganhar o carimbo de “conteúdo indispensável para a humanidade”. Nas imagens, o caramelo se aproxima sorrateiro, abocanha o aparelho e foge como quem sabe exatamente o que está fazendo, enquanto humanos confusos tentam processar o furto mais fofo do verão.

 

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por OCP News (@ocpnews)

Riso nervoso, correria e gargalhadas depois, o vídeo viralizou. Afinal, como diz o ditado, quem ri por último ri melhor — e, nesse caso, quem riu primeiro foi o cachorro.

A vítima da vez foi a turista Marcela Castrillón, que curtia o início da manhã à beira-mar e gravava o nascer do sol. Bastou um momento de distração para o celular ficar ao alcance do caramelo, que circulava livremente pela praia, aparentemente só esperando a oportunidade perfeita.

Marcela e outros turistas ainda tentaram alcançar o “ladrão”, mas convenhamos, competir com um cachorro motivado nunca foi tarefa fácil.

Depois de alguns minutos de perseguição digna de comédia pastelão, o caramelo finalmente largou o aparelho. O celular foi recuperado, inteiro, sem arranhões e com uma boa história para contar.

 

Internet absolve o réu

Nas redes sociais, Marcela levou tudo com bom humor e descreveu o cachorro como “muito brincalhão”. O susto virou piada, e o prejuízo ficou só no fôlego perdido durante a corrida.

“Sabemos que é só para aprender a mexer no Instagram. Nós te perdoamos”, comentou uma seguidora.

No tribunal da internet, o veredito foi unânime: inocente por excesso de fofura.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Graduanda em Jornalismo pela Faculdade Bom Jesus IELUSC, redatora de entretenimento/cotidiano e colunista de história no jornal impresso.