Em nota publicada nesta quinta-feira (29), o Avaí informou que acionou o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alegando “preços abusivos” na venda de ingressos para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense neste sábado (31), contra o Camboriú, no estádio Orlando Scarpelli.
As entradas estão sendo comercializadas por lotes, sendo que o ingresso para a torcida do Leão se encontra no quarto lote, no valor de R$ 200 + R$ 20 de taxa do site.
Maior rival do Avaí, o Figueirense foi incluído na notificação por ser o proprietário do estádio. O Procon já notificou os clubes e solicita maiores esclarecimentos do Camboriú no prazo de 24h.
“A diretoria azurra seguirá acompanhando o andamento do processo e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos de seus torcedores, especialmente em partidas decisivas como esta, que vale vaga na semifinal do Estadual”, diz um trecho da nota do Avaí.
O Camboriú também emitiu comunicado e afirmou que o clube “é responsável pela divulgação da partida e pelo atendimento à imprensa no dia do jogo”.
Além disso, ressaltou que o Figueirense é responsável pela “comercialização de ingressos, bem como a organização de entrada e saída dos torcedores e os demais serviços operacionais do jogo”.