No próximo domingo (1º/2), o ensaio técnico para o Desfile das Escolas de Samba agita a avenida Beira Rio nos últimos preparativos para o Carnaval de Joinville. E por conta do evento, que começa às 16h, haverá interdições no trânsito da via.
Das 14h às 22h, a avenida Beira Rio será interditada nos dois sentidos no trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis. Diante disso, a orientação do Departamento de Trânsito (Detrans) é que os motoristas usem rotas alternativas.
Para quem se desloca no sentido Sul/Norte, a orientação é seguir pela avenida Hermann August Lepper, ou optar pela João Colin. Já para o deslocamento no sentido Norte/Sul deve-se utilizar as ruas Blumenau e Orestes Guimarães.
A interdição será sinalizada com cones e agentes de trânsito farão rondas no local para orientação dos motoristas.

Ensaio técnico é aberto ao público
O ensaio técnico das escolas de samba será no mesmo percurso do desfile oficial, começando no cruzamento com a Max Colin, passando em frente ao Centreventos. O trajeto encerra na rua lateral à Escola do Teatro Bolshoi. O ensaio é aberto ao público, que poderá acompanhar os últimos ajustes das escolas para brilhar na avenida no desfile competitivo, no dia 7 de fevereiro.
As quatro escolas de samba que vão competir no desfile participam do ensaio técnico. A primeira a desfilar será a Fusão do Samba, às 16h; em seguida, às 17h, a Príncipes do Samba entra na avenida; a Unidos pela Diversidade será a penúltima escola, a partir das 18h; e, encerrando a programação, a Unidos pelo Caldeirão desfila a partir das 19h.