Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (28), a morte de Henrique Manoel Borges, ex-prefeito de Balneário Barra do Sul. Pai de Ademar Henrique Borges (PSD), atual gestor do município, o político tinha 77 anos e administrou a cidade entre 1997 e 2004. Até o momento não foi informada a causa da morte.
Nas redes sociais, a prefeitura homenageou Henrique, afirmando que as suas duas gestões consecutivas tiveram “importantes realizações que contribuíram de forma exponencial para o crescimento do município e para a melhoria da qualidade de vida dos barrasulenses”.
Na nota, o ex-prefeito é descrito como um homem reconhecido por ter sido sempre próximo da comunidade. “Henrique Borges acreditava no potencial de Balneário Barra do Sul e trabalhou incansavelmente para fortalecer o município, sempre pautado pelo diálogo, pelo respeito e pelo interesse coletivo”, declarou a prefeitura.
Além de prefeito de Barra do Sul por duas vezes, Henrique também foi vereador de Araquari.
Comoção
Nas redes sociais, o filho Ademar Henrique Borges, atual prefeito da cidade homenageou o pai: “Hoje me despeço do meu pai, meu rei, minha inspiração e meu maior exemplo. Obrigado por tudo que o senhor foi e sempre será para mim. Te amo para sempre”, escreveu.
“Grande legado que ficará marcado na história de nossa cidade, homem de fé que marcou o seu tempo, sentiremos muita saudades. Deus conforte os corações”, afirmou um conhecido do ex-prefeito.
O velório acontece nesta quarta-feira (28) na Sede da Assembleia de Deus, localizada na Rua Aracaju, no Centro de Balneário Barra do Sul.

Foto: Reprodução redes sociais
Veja na íntegra a nota emitida pela prefeitura:
A Prefeitura de Balneário Barra do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento de Henrique Manoel Borges, ex-prefeito do município.
Henrique Borges dedicou parte de sua vida ao serviço público, conduzindo a administração municipal com amor por Balneário Barra do Sul, compromisso com o desenvolvimento e atenção às necessidades da população. Administrou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004.
Sua gestão foi marcada por importantes realizações que contribuíram de forma exponencial para o crescimento do município e para a melhoria da qualidade de vida dos barrasulenses, deixando como legado o trabalho sério, a responsabilidade e o zelo pelo o que é público.
Homem reconhecido pela proximidade com a comunidade, Henrique Borges acreditava no potencial de Balneário Barra do Sul e trabalhou incansavelmente para fortalecer o município, sempre pautado pelo diálogo, pelo respeito e pelo interesse coletivo.
Neste momento de dor, o Município presta sua homenagem e se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade, reconhecendo a relevância de sua trajetória e agradecendo pelos relevantes serviços prestados à cidade.
O velório será realizado na Sede da Assembleia de Deus, localizada na Rua Aracaju – Centro – Balneário Barra do Sul.
*Com informações da NSC