Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Avô é preso em flagrante acusado de abusar de neta de 14 anos em SC

Foto: DIvulgação/PMSC

Por: OCP News Florianópolis

28/01/2026 - 10:01 - Atualizada em: 28/01/2026 - 10:02

A Polícia Militar de SC (PMSC) prendeu na rodoviária de Florianópolis, na tarde desta terça-feira (27), um homem de 66 anos acusado de cometer atos libidinosos contra a própria neta, uma adolescente de 14 anos. A ação aconteceu após familiares da vítima apresentarem imagens de câmera de segurança que teriam registrado o abuso dentro de casa. Conforme informações da PMSC,o acusado tentava fugir do estado de ônibus quando foi localizado e preso.

De acordo com os relatos, os pais da adolescente instalaram uma câmera em um dos quartos, porque estavam desconfiados de que algo errado estava acontecendo. Pelas imagens, a família flagrou o ato cometido pelo avô.

O acusado já tem histórico criminal por crimes sexuais contra crianças e adolescentes e estava em liberdade condicional desde fevereiro de 2024.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Natural do Rio Grande do Sul, ele foi condenado no estado a mais de 13 anos de reclusão por diversos crimes classificados como hediondos. Entre eles, estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores, todos praticados contra vítimas vulneráveis.

Desde 2019, o homem cumpria pena em prisão domiciliar especial, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi beneficiado posteriormente com o livramento condicional, concedido em 27 de fevereiro de 2024, pela Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre.

A adolescente agora está em segurança e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp