Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mulher é morta dentro de casa e companheiro é preso no Oeste de SC

Vítima foi identificada como Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

26/01/2026 - 09:01 - Atualizada em: 26/01/2026 - 09:43

Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, em Maravilha, no Oeste catarinense, na madrugada deste domingo (25). Conforme informações do delegado Daniel Godoy, a vítima foi estrangulada. O companheiro dela, de 55 anos, é apontado como o principal suspeito e acabou detido em flagrante após se apresentar à Polícia Militar.

A investigação trata o crime como feminicídio e está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município.

O episódio ocorreu no bairro Kasper. Ana Dayse vivia no local com o suspeito e os três filhos do casal.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Depois da prisão, a Polícia Militar fez o isolamento da residência para que a Polícia Científica realizasse a perícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime. De acordo com as autoridades, não havia medida protetiva vigente contra o suspeito.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.