Dois homens foram presos em flagrante na noite deste domingo (25), em Jaraguá do Sul, suspeitos de estelionato praticado contra um casal de idosos. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi.
A abordagem aconteceu após a Polícia Militar receber informações da corporação de São Bento do Sul, que alertou sobre a possível circulação, na região, de um veículo utilizado em um golpe ocorrido no município de Ir
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos, de 29 e 42 anos, teriam se passado por funcionários do comércio do filho das vítimas.
Segundo o relato, eles informaram aos idosos que o proprietário do estabelecimento teria solicitado a retirada do dinheiro arrecadado no fim de semana. Acreditando na história, o casal entregou a quantia aos homens.
Com base nas características do automóvel — um Renault Logan — e na rota informada, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento preventivo nas proximidades de um posto de gasolina no bairro Água Verde, ponto considerado estratégico de acesso à cidade. Durante as rondas, os policiais localizaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem.
Na revista pessoal e veicular, foi encontrada uma quantia em dinheiro compatível com o valor levado das vítimas em Irani. Os abordados alegaram que o montante se referia à cobrança de um empréstimo anterior.
No entanto, diante das informações já repassadas por outras guarnições e da suspeita fundamentada, ambos receberam voz de prisão por estelionato.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul para os procedimentos legais.